sábado, 2 de agosto de 2008

Outras peças da loja:

O gato da sorte também conhecido como maneki-neko, além de decorativo também é um amuleto de sorte. Pata Esquerda: relacionado para atrair riqueza e bens materiais. Pata Direita: relacionada com afetividade, saúde e amor.
Buda não é o nome de uma pessoa, mas um título: significa "aquele que sabe a verdade" ou "aquele que despertou".A imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colodado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria! Kokeshi são bonecas japonesas, originárias do norte do país. É tradição adotar bonecas com a justificativa de boa sorte no lar. Bonecas pintadas a mão!
Dentre muitos talismãs existentes no Japão, o "Daruma-san" (Sr.Daruma) é muito procurado pelo povo e pelos turistas em virtude de significar, luta e realização do seu sonho e finalmente sucesso nas atividades profissionais. Ao comprá-lo, vem sem os olhos: quando você quiser que o seu desejo se realize, pinte um dos seus olhos e, se o pedido for atendido, o outro deverá ser pintado em sinal de gratidão.
Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação.

Além de baguás, chamsas, olhos gregos, piramides e muitos outros patuás!

Nenhum comentário: